segunda-feira, 1 de março de 2010

Perdi-te.:

Estava a anoitecer, aquele sol a pôr-se, mas radiante, batia – me na cara, como se me quisesse dizer alguma coisa. Lembrava-me então do dia secante mas trabalhador que tinha passado. Era de manha, entrei na sala normalmente e sentei - me no meu canto, tirei os cadernos e o estojo e comecei a trabalhar. O tempo foi passando e as coisas aconteciam inexplicavelmente e eu ali! Ali como? Estava (com cara de) triste, mas por dentro sentia uma alegria profunda de ver e sentir que os que me rodeavam estavam passando um momento de felicidade. Era capaz de ser a única que estava sossegada, calada com vontade de chorar. Mas resisti, fui forte.Toda a gente me perguntava o que se passava comigo, se eu estava bem. E eu respondia “ esta tudo bem, descansa, não te preocupes comigo. (já não podia pensar que eles não me ligavam nenhum). Nos intervalos toda a gente me convidava para “ir dar uma volta”, mas eu tristemente respondia “não me apetece meu anjo, pede a alguém, hoje não estou nos meus dias.”E não estava, não sabia o que se passava comigo. Estávamos na última aula, no silêncio, naquela tremonha sala de cadeiras e mesas verdes cheias de ferrugem, ouvia-se os berros dos professores roucos e cansados a mandarem calar os alunos, das mesas e das cadeiras a serem arrastadas e os risos intoleráveis. E então o sol poderoso atingia-me na cara e eu observava a sua beleza natural. Estava pensativa. Pensava em quê? Pensava no que o sol me queria transmitir. Pensei, pensei …mas não consegui decifrar o enigma que ele me estava a pôr. Num instante, passou-me pela cabeça uma pessoa, e seriam sobre ela as coisas que o sol me queria transmitir? Não sei. Continuei atenta ao brilhar (quase nada) do sol, e pensei que aquela pessoa fosse uma pista. Comecei a pensar nela e uma questão veio-me `a mente “não será melhor esquecer essa paixão?” Fiquei indecisa na resposta “sim ou não”. `E duro amar escondido, sofrer por quem não merece, passar perto de quem se ama fingindo que não se conhece, mas o mais duro `e amar sem ser amado.” O melhor `e amar quem te ama e esquecer quem não te quis e quando o passado voltar, saber amar e ser feliz”. Será esta a melhor resposta? Ou terei uma ainda melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário