terça-feira, 2 de março de 2010

Afinal, estava enganada!




A minha vida está tão complicada…! Não te consigo esquecer! Mas porquê? Porque tu és assim? Varias são as minhas dúvidas sobre ti, sobre o amor, se isto é uma verdadeira paixão. Para mim és incomparável, és inconfundível, …és o meu amor! Mas o que mais dói, sabes? É saber que não existo no teu mundo, até posso existir mas não passo duma mera e simples amiga. E aqui estou eu, outra vez a pensar em ti. - Podem sair! – Exclama a professora feliz da vida. Arrumei, peguei na pasta e sai porta fora. Comecei a chorar não sei porquê, mas não fiquei preocupada pois a chuva que estava apanhar pela cabeça abaixo disfarçava e estava-me a fazer desanuviar. Cheguei a casa e a minha mãe me perguntou porque estava assim, até que eu respondi: “ acontecem coisas que não sabemos o porquê, mas que às vezes magoam muito o nosso coração”. Ela fica a olhar para mim, com cara de desconfiada, mas eu não dei mais explicações. A noite caiu, e eu continuava a mesma. Cansada como estava, fui para a cama ver televisão. Até que adormeci e comecei a sonhar. Sabes com o quê? Com ele. Não consegui resistir. Agora sim a minha cara tinha um sorriso. Sonhava que ele sabia que eu existia, e ia ter comigo a correr para me beijar pois gostava de mim como eu dele. Sonhava também que íamos ficar juntos para sempre, sem que nada nem ninguém nos separasse. Era o amor verdadeiro. Até que acordo do mundo das fadas e encaro com a realidade. Fico feliz pois recordo-me do sonho que tive, é pena que ele não seja verdade, mas nunca se sabe! A vida ainda me pode trazer uma esperança no meio de tantas facadas nas costas que me tem dado. Era outra vez de manhã e eu tinha um pressentimento que este dia ia trazer alguma coisa de maravilhoso. Chegada a escola, ao entrar no portão encaro-me com ele. Ele passa por mm e larga-me um sorriso e eu largo-lhe outro. Já era um começo. Vou para as aulas e as pessoas notam logo que já estava diferente, estava mais animada. Ao sair da sala, consequentemente, ele vem ter comigo e, inesperadamente, dá-me um beijo na cara e diz que quer falar comigo. Eu, claro, fico radiante. Então faço como me pedido e vou falar com ele e ele me diz: - Podes achar estúpido, mas eu gosto de ti! - Não, eu não acho estúpido, pois também gosto de ti!(…) Depois de uma curta conversa a dois, chegamos a um acordo: começamos a namorar. Andávamos felizes, com amor nos olhos. A vida, realizou o meu desejo. Nunca mais fiquei como naquele dia e sabia que aquele sonho não tinha acontecido por acaso. Passado muitos dias, cheguei a beira dele, peguei-lhe na mão e estava tudo diferente. Diferente como? A magia, o amor, a felicidade, a exaltação, aquela louca paixão tinha desaparecido. Não me perguntes porquê! Ele notou logo que estava com cara de caso e perguntou-me o que tinha para ter ficado com aquela cara num instante. Ao que eu respondi: - Não sei como, mas quando te peguei na mão, já não notei aquela paixão que sentia antes por ti. E agora que estou a falar contigo, não passas dum velho amor mas sim um grande e especial amigo. Ele lá disse o que tinha a dizer, mas eu achei melhor seguirmos o nosso caminho, que nunca é único. Agora escrevo esta história encantadora, sei que o amor é um sentimento muito especial que nos sentimos por outra pessoa, mas aquilo que eu estava a sentir por ele não era amor, era uma mera louca paixão que todas as pessoas tem e com o passar do tempo desaparece. E agora aqui estou eu! Uma rapariga normal como todas as outras, com os meus talentos e com os meus defeitos. E como era antes? Era uma simples rapariguinha que andava perdida no meio da ilusão. Se queres saber como ando agora, olha por ti abaixo que eu sou um ser humano tal como tu e que vivo a minha vida normalmente, dia-a-dia, alegria atrás de alegria, desafio atrás de desafio, …vivo uma vida como antes de me ter apaixonado. Mas não penses que é mau, pelo contrario é fantástico estar apaixonado, só da é muitas dores de cabeça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário